terça-feira, maio 14, 2013

O ídolo do nosso ídolo


Hoje iremos fazer uma pequena homenagem ao grande ídolo do AJ, aquele que depois dos avós dele, fez o capricorniano de casca dura, mas de coração mole chorar feito um bebê, quando ele faleceu.
Estamos falando dos 15 anos da morte de Frank Sinatra!

A voz das vozes da música pop da década de 50, naquela época a disputa entre Sinatra e Elvis Presley era bastante árdua, porém o The Voice ou o Blue Eyes do Frankie ganhou mais o cenário pop, enquanto Presley se destacou pelos embalos do Rock n' Roll.

Frankie nasceu antes mesmo da 1ª Guerra Mundial, filho de imigrante italiano, seu pais quase analfabeto e boxeador imigrou para os Estados Unidos com sua família em 1903, onde encontraram o avô de Frank Sinatra que já vivia em solo estadunidense, trabalhando em uma fábrica de lápis.

Em 1914, mais especificamente no dia dos namorados (14/fevereiro) os pais de Sinatra se casaram e foram morar em Hoboken, Nova Jérsey e 1 ano depois, tiveram seu único filho, um dos maiores pop stars da década de 50.

Frank Sinatra inciou sua carreira nos anos de 1940, foi o primeiro a alucinar grupo de garotas à shows e festas, na época conhecidas como "bobby boxers".

Nunca teve um treinamento vocal, mas foi capaz de desenvolver um estilo único e sofisticado ao cantar, sendo hábil em manter sua voz sem pausas na respiração, fazendo-o ir além dos cantores populares da época.

Foi cantor, ator, vencedor de diversos prêmios e ícone inspirador de uma geração posterior, entre eles o nosso Jayzito, que se orgulha imensamente quando fala de Sinatra.

Um ícone, um ídolo, um grande astro que faleceu aos 82 anos (14/maio/1998), fraco e debilitado pela idade, já havia se aposentado a dois anos antes, mas sempre lembrado e prestigiado por suas canções que marcaram gerações.

É isso... E com essa homenagem ao grande ídolo do nosso ídolo!
BSBeijos
@nickacarter

Nenhum comentário: