sexta-feira, março 11, 2011

Pitaco Clipestesia: Backstreet Boys is back… again!



Mais de 15 anos de carreira, 8 álbuns, 1 integrante a menos e idades entre 30 e 37 anos. Poderíamos ainda chamar o Backstreet Boys de boy band? Sendo boys ou men (aliás, Boyz II Men é uma inspiração para eles hehehe), fato é que conservam fãs (de várias idades), belos vocais, ótimas músicas (quase todas com algum tipo de coreografia) e um show vibrante!

Esta é a 3ª turnê do grupo no Brasil: em 2001 lotaram o Maracanã com Black and Blue, em 2009 foi a vez de Unbreakable e 2011 nos trouxeram This Is Us.
Das 23 canções do setlist, em cerca de 1h30min de show, 8 eram do álbum This Is Us. Do penúltimo trabalho, Unbreakable, nenhuma faixa esteve presente e de seu antecessor, Never Gone (ainda com Kevin), apenas Incomplete. As demais músicas privilegiaram os primeiros álbuns da carreira, que foram os de maior sucesso.
O show começou com mais de 40min de atraso e fila quilométrica, que ainda não tinha entrado totalmente nos primeiros acordes. Mas quem é que se lembrava do tempo de espera? Não foi maior do que o tempo para que retornassem ao Brasil (no show de 2009, os BSB prometeram voltar com a próxima turnê, e não é que cumpriram?!).
Everybody abre o show, perfeita para descrever o momento, com seus versos: “Oh, my God, we’re back again!” / “Backstreet’s back, alright!”. No entanto, com coreografia distinta da clássica do clipe, mas não menos empolgante. Em seguida, vem o 1º single de sucesso da carreira: We’ve Got It Goin’ On, logo depois PDA, do mais recente álbum. Quit Playin’ Games (With My Heart) e As Long As You Love Me são duas daquelas músicas em que o público canta em coro uníssono. De arrepiar!

Como recurso audiovisual, nos intervalos para troca de roupas, foram exibidos vídeos curtos e bem humorados, simulando a participação de cada BSB em algum filme famoso. O primeiro foi do Howie D em Velozes e Furiosos, com Vin Diesel.



Chega a vez de This Is Us, música que dá título ao álbum (apesar disso, as primeiras músicas de trabalho deste foram Straight Through My Heart e Bigger), seguida por Show Me The Meaning Of Being Lonely, All I Have To Give, She’s a Dream e I’ll Never Break Your Heart.
E agora quem penetra o mundo do cinema é AJ, participando de Clube da Luta.



The Call e The One formaram uma sequência de animada sonoridade enquanto Bigger e Shape Of My Heart, dão um toque mais romântico.
“Once upon a time…” no telão: abre-se um livro e embarcamos com Brian no filme Encantada.


As próximas canções continuam o tom de romance: More Than That, Undone e Incomplete. A cada música, os telões nos mostravam paisagens, efeitos de cores, palavras e pessoas. Mas a verdade é que, com eles no palco, pouco dava para reparar o que se passava no telão ao fundo, a não ser que estivessem exatamente em frente a ele… hehehe.
A última aventura cinematográfica é Nick no lugar de Keanu Reeves, em Matrix.



Não saindo deste clima futurista, começa Larger Than Life, seguida pelas dançantes All Of Your Life (You Need Love) e Bye Bye Love. Referências aos seus videoclipes vimos nas coreografias de Larger Than Life (figurinos também), de Straigth Through My Heart e no próprio clipe de I’ll Never Break Your Heart (2ª versão), passado no telão ao fundo.

If I Knew Then, I Want It That Way e Straight Through My Heart fecham o show… Baylee, filho de Brian, aparece no fim, com toda sua fofura, arrancando “oounn’s” do público. “Mas já?!”… Fica o gostinho de “quero mais”: demorou prá chegar este dia e passou tão rápido…
Bom, quem achava que os Backstreet Boys já tinham passado da idade e da época, deve ter se surpreendido com a lotação esgotada dos 5 shows que fizeram pelo Brasil, provando que o Backstreet Pride continua alive (“Keep the Backstreet pride alive” é uma expressão que costumam dizer aos fãs)!
Próxima turnê com New Kids On The Block http://www.youtube.com/watch?v=UjgexBV4G2s (ironia que não são mais nem kids nem boys hehe): será que vem para o país tropical? Público fiel já sabem que têm! Agora é torcer!


Créditos: Clipestesia

Nenhum comentário: