quinta-feira, junho 12, 2008

Uma história real de fã

Uma lição dos Backstreet Boys: Não pare de tocar.
Por Emily L. Hauser . Junho 8, 2008

Mediocridade é tudo para a maioria dos seres humanos. Apenas poucos chegam ao ápice da realização e do reconhecimento; a maioria de nós apenas faz seus trabalhos e volta pra casa, na esperança que não tenha feito nada ruim durante o dia. Se formos sábios, e tivermos sorte, nós aprendemos a encontrar alegria nos pequenos momentos e paz interior.
Mas e aqueles que conseguiram alcançar algum nível de grandeza pra um dia acabarem diminuídos? Como eles lidam com isso?
Estou pensando nos Backstreet Boys.
É sim, serio.Brian, AJ, Kevin, Howie e Nick foram os líderes da sua geração. Eles foram as primeiras estrelas da boyband mania dos anos 90, uma era que eventualmente nos deu Justin Timberlake (via 'N Sync), Nick Lachey (98 Degrees) e Robbie Williams (Take That). Ricos, famosos e nas paradas, todos os três.
Mas nenhum dos Backstreet Boys nunca esteve na moda, como eles, o breve reality show do Nick não implacou.
Porquê não?
Anos atrás, em Israel, eu trabalhei em uma gravadora que distribuía a música dos Backstreet Boys. Ainda que meus gostos tendam a ser mais pra parte menos ouvida das rádios, eu ligava para as rádios que faziam sucesso entre os jovens e argumentava com os DJ’s que o BSBs estão fora dessa coisa chata de boyband.
"Estes caras são muito bons”, eu dizia, “ você já ouviu eles cantando a capella?”
Eles tem vozes incríveis. As harmonias dos Backstreet boys dão arrepio na espinha, e em termos de danças, eles são ótimos dançarinos. Legiões de garotas ouviram o ‘chamado’, na primeira década, BSB venderam mais de 60 milhões de álbuns, mundialmente. Eles fora a cereja no sorvete das boybands, e eles passaram anos lutando para chegar ao topo..
Agora indo para 2008, e com um novo álbum para ser divulgado, eles estão em turnê novamente. e entre as paradas estão as feiras estaduais de Minnesota e Indiana. Espera. O quê? A feira estadual?
Sim, algumas feiras estaduais estão tentando mudar suas imagens, agendando artistas mais famosos. Mais ainda assim. É uma feira estadual.
Com certeza, os rapazes tiveram um agente ruim - mas o Elvis também teve. E é claro que AJ batalhou contra seu vício – mas o Eric Clapton também. E , eles perderam um integrante ao longo da carreira ( Kevin saiu da banda em 2006) – mas o R.E.M também ( Bill Berry saiu em 1997), e claro que , BSB não está nesse nível - mas nem o Bon Jovi nem a Jennifer Lopez estão , e ninguém fica dizendo a eles pra pararem de pensar que são estrelas.
Estar no topo absoluto de sua profissão, e depois (apenas por má sorte) estar tão fora do radar que você nem é citado em piadas em programas de humor – como isso deve ser? Será que é patético cantar "Quit Playin' Games (With My Heart)" no palco das feiras estaduais?Ou será possível que é uma honra continuar fazendo seu trabalho?
Todos os dias, nós fazemos escolhas sobre como vamos viver. Se você é responsável, você vai pagar suas contas; Se você tem sorte, você consegue pagar suas contas fazendo algo no qual você é bom. É isso que os BSBs estão fazendo.
E os Backstreet Boys não são os únicos a negociar com o antigo sucesso. New Kids on the Block recentemente decidiram tentar mais uma vez, e eles são ainda mais velhos que os BSB.
Em 2004, eu encontrei com três dos meninos no aeroporto internacional de O’hare. Brian (meu predileto) e AJ não estavam por perto, mas lá estavam Nick, Howie e Kevin, fazendo suas escolhas na praça de alimentação do terminal cinco, parecia que ninguém além de mim sabia quem eles eram.
Eu me apresentei como alguém que já havia trabalhado pra eles em um passado distante, e cada um deles foi gentil, encantador e adorável. Kevin, ‘um sonho’, milhas mais alto que eu, olhou pra mim e sorriu gentilmente e perguntamos “nós já nos conhecemos? Porque você me parece familiar.”
Eu quase desmaiei. Olhando a agenda de shows deles agora - Ravinia! – eu não consigo evitar: eu espero que o Kevin volte. E eu espero que eles estejam felizes.
Eu espero que as feiras estaduais não os desanimem, e que os Backstreet men vejam como Ravínia numa noite de verão é adorável, e que eles se alegrem com a sorte de continuarem cantando. E eu espero que eles tenham momentos incríveis, e muita paz interior.
E se a sensação das boybands de hoje, Jonas Brothers, consigam estar em uma situação parecida daqui a 15 anos, eu realmente espero que eles possam encontrar paz e alegria.
Simplesmente por ter algo que você ama - um emprego, um companheiro, um hobby estranho que ninguém entende - pode não te levar ao nível de grandeza, mas eu suspeito que isso possa te levar a algo melhor. Pode ser uma vida bem vivida.


Fonte : Chicagotribune.com

POR ISSO QUE EU TENHO ORGULHO DOS BSB! ELES FAZEM O QUE AMAM, SEM SE IMPORTAR SE CONTINUAM NO TOPO OU NÃO!

Nenhum comentário: